PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
18 novembro

Interdisciplinaridade presente durante visita técnica sobre arte e paisagismo e

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

No último sábado, 09 de novembro de 2013, alunos da graduação em Arquitetura e Urbanismo e do curso técnico em Design de Interiores passaram o dia no Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico, INHOTIM, localizado no município de Brumadinho, a 60 Km de Belo Horizonte. A visita ofereceu o contato e conhecimento sobre arte e produções artísticas contemporâneas, fruição da natureza e visualização sobre paisagismo.

Segundo a professora Vanessa Regina Freitas da Silva, responsável pela organização da visita, a arte contemporânea tem como característica permitir a avaliação do espectador sobre o que foi produzido pelo artista: "a intenção é instigar e provocar quem vê a obra porque toda obra de arte contemporânea tem um discurso por trás. Por isso visitar a obra de arte é fundamental para que seja um exercício do olhar e do pensamento em torno das produções. A falta de informação gera um distanciamento do entendimento sobre arte em geral, por isso é fundamental a realização de visitas aos museus e centros de arte de maneira rotineira".

No Inhotim, além de obras expostas dentro de galerias, também existem obras distribuídas ao ar livre e integradas à paisagem. Ao longo do percurso é possível interagir com as mesmas. Destaca-se a exuberância da natureza com os projetos de paisagismo executados no local. Também participaram da visita ao Inhotim os docentes Cícero Júnior e Fernanda Souza.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS