PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
13 julho

Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS foi tema de debate entre alunos do curso de Pedagogia

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC
Para realizar o fechamento da disciplina de Metodologia do Ensino da Língua Brasileira de Sinais,  junto aos alunos do 7º período de Pedagogia, foi realizada uma Mesa Redonda no dia 28/06/2016, com a presença de três pessoas surdas e duas pedagogas que trabalham com a Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS.

Segunda a Profa. Carolina de Matos Nogueira, houve um debate entre os acadêmicos do 7º período, pedagogas e surdos, sobre diversos temas que cercam a vida e o dia a dia da pessoa surda e sua comunicação através da LIBRAS, bem como a importância do aprendizado do conteúdo de LIBRAS por pessoas ouvintes, de forma que a pessoa surda se sinta parte e incluída em nosso meio, principalmente o meio acadêmico. “Ressalta-se que dois surdos são estudantes do curso de magistério e um surdo acadêmico do curso de pedagogia.”

A Profa. Carolina de Matos salientou que a atividade foi bastante produtiva e, permitiu aos alunos aprenderem um pouco mais sobre a comunidade surda, além de colocar os conhecimentos adquiridos em LIBRAS em prática diante da conversa e do debate entre todos os presentes.

A Mesa Redonda foi direcionada aos alunos do7º período de Pedagogia, de forma que os mesmos pudessem ampliar e aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos nas aulas de Metodologia do Ensino da Língua Brasileira de Sinais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS