PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
31 outubro

Mais uma vez a FACEB/Unipac de Bom Despacho foi o melhor resultado da região ce

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

A qualidade do ensino oferecido pela FACEB/UNIPAC Bom Despacho reflete-se no resultado das aprovações dos estudantes no exame da OAB/MG.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nesta terça-feira (29/10), o desempenho das instituições de ensino superior no X Exame de Ordem Unificado. A lista apresenta a porcentagem de aprovação dos alunos de mais de 1.200 universidades, faculdades e centros universitários de todo o país. A média nacional de aprovação do X Exame, realizado no primeiro semestre de 2013, foi de 28,07%.

De acordo com o coordenador e professor do curso de Direito da FACEB/Unipac de Bom Despacho, Mário César Hamdan Gontijo, a aprovação dos alunos no exame reflete o resultado do trabalho contínuo de melhoria da qualidade de ensino que é implantado na Faculdade. Ele ressaltou que o número de aprovados vem crescendo constantemente, tendo aumentado significativamente do exame anterior.

O Profº Mário Gontijo destaca, também, que o fato de nosso percentual de aprovação estar acima da média nacional (28,7%) confirma que o direcionamento dado ao processo de ensino/aprendizagem do curso se comprova na qualidade, pelos resultados obtidos. “Os esforços da instituição, somados à força de nossos alunos levam a resultados como estes,  confirmam que, realmente, nossos alunos são preparados para a vida profissional”, finaliza.

O Diretor Acadêmico da FACEB/UNIPAC de Bom Despacho, Gustavo Hoffmann Leão Coelho explica que o resultado observado no exame da OAB ratifica o excelente desempenho que obtivemos no ENADE, posicionando nosso curso de Direito como o melhor da região centro-oeste de Minas e entre os melhores de Minas Gerais. “Estamos comemorando muito os resultados recentemente alcançados, não somente no Direito, mas em todos os cursos submetidos a avaliações externas. Tal desempenho melhora consideravelmente a notabilidade da UNIPAC Bom Despacho e da FACEB e, consequentemente, a valorização dos profissionais que são formados aqui”, ressaltou.

Segundo informa constante no site da OAB, a lista de cursos de direito que mais aprovaram bacharéis no Exame de Ordem é parecida com a lista de cursos que ficaram acima da média no resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2012, divulgado no início de outubro onde as faculdades que não são bem avaliadas no Enade acabam também não tendo boa aprovação no Exame de Ordem.

Seriedade comprovada

A base sólida aliada ao empenho e ao comprometimento de todos os envolvidos é um dos motivos que colocam o curso de Direito como um dos melhores do país. “Estes resultados refletem a realização de um trabalho sério que vem sendo desenvolvido na Instituição e que abrange todas as dimensões do processo ensino-aprendizagem, notadamente o foco na qualidade do ensino e na autonomia da aprendizagem”, explica o coordenador do curso, Mário César Hamdan Gontijo.

O resultado no Enade/2012 acima da média nacional e agora o resultado do curso de Direito no exame da OAB como o melhor da região centro-oeste de Minas, comprova que o trabalho desenvolvido ao longo dos anos na instituição foca na capacitação e aprimoramento do seu corpo docente e no engajamento dos alunos.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS