PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
15 maio

Membro do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais ministrará palestra s

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

"Aspectos Éticos e de Segurança na Administração de Medicamentos", será tema da palestra ministrada pelo Prof. Gilberto Lima, para os alunos do curso de Enfermagem no dia (27/05), na sala 1003, prédio 2 da faculdade, às 21h.

A palestra terá o intuito de sensibilizar os acadêmicos e profissionais da enfermagem quanto a importância do conhecimento e de todo respaldo técnico e ético que um enfermeiro deve ter ao administrar cuidados e também medicações. A atividade vem para celebrar a semana da Enfermagem que é comemorada do dia 12 a 20 de maio. Sendo que, (12) é dia do nascimento da Enfermeira Inglesa, Florence Nightingale, precursora mundial da enfermagem e dia (20) representa o dia de do falecimento de Ana Nery, precursora da Enfermagem Brasileira.

O evento está sendo organizado pelo Coordenador do curso de Enfermagem da FACEB/Unipac Bom Despacho, Prof. Eduardo Nogueira Cortez. Segundo ele, constantemente, vem sendo divulgado na mídia sobre problemas com erros na área de enfermagem, inclusive em medicações e neste momento oportuno teremos um membro do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais que abordará as implicações éticas sobre a segurança na administração de medicamentos.

Saiba mais sobre o palestrante, Prof. Gilberto Lima: possui graduação em Enfermagem pela UEMG-Passos/MG, com pós-graduação em Enfermagem Gerencial pela São Camilo-MG, mestrado em Cultura, Educação e Organizações Sociais Funedi, UEMG-Divinópolis/MG. Conselheiro efetivo do Plenário do Coren/MG, Gestão 2012-2014, Docente e Coordenador Administrativo de Pós-Graduação da Regional Centro-Oeste, São Camilo/MG. Coordenador do GT-Sepae, (Grupo de Trabalho de Segurança do Paciente na Assistência de Enfermagem do Coren-MG).

Para participar do evento o aluno deverá se inscrever através do Portal Educacional, sistema gestão de eventos, código nº 1951.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS