PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
22 setembro

Mesa-redonda discutiu sobre a importância do trabalho multiprofissional do NASF

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

No dia 22/09/15, aconteceu uma mesa-redonda para os graduandos do 5º período e 6º período do curso de Educação Física.

O evento foi realizado no auditório 7, prédio 3 da FACEB, de 19h as 20h40. A atividade fez parte do conteúdo da disciplina: Educação Física e Saúde Coletiva, ministrado pela Profa. Carolina Morais de Araújo. Os alunos puderam se inscrever através do sistema gestão de eventos com o código 2644.

Para a Profa. Carolina Araújo, a qualidade de vida e a saúde coletiva são responsabilidades multifacetadas e iniciadas com a consciência do indivíduo em formação. "A importância de compreender o trabalho multiprofissional, os desafios enfrentados e os resultados conquistados na saúde coletiva, pode se tornar mais uma oportunidade para que o futuro bacharel em Educação Física contextualize conhecimento científico e mercado de trabalho e, portanto, se insira de maneira responsável em sua carreira profissional".

A mesa-redonda teve como público participante os graduandos do curso de Educação Física, professores além dos  convidados: Fernanda Dornas Barbosa e Juliana Gontijo Braga - Fisioterapeutas, Jandira Dias Rodrigues - Psicóloga, Laís Kelly de Azevedo Barbosa - Nutricionista, Graciele Pereira Santos - Assistente Social. Além de profissionais convidados supervisionados pela coordenadora do NASF Bom Despacho, Tamara Bicalho.

O NASF é a equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS