PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
20 fevereiro

Mesa-redonda reuniu pesquisadores (PhDs) de renome nacional na FACEB/UNIPAC Bo

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

Alguns Pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina e Universidade Federal do Rio Grande do Norte estão em Bom Despacho para realizarem uma pesquisa sobre: Hipercolesterolemia Familiar em um âmbito latino americano.

Os estudantes dos cursos de graduação da área de saúde, participaram no dia 19/02/2014, de uma mesa-redonda sobre a doença, na FACEB/Unipac Bom Despacho. A discussão teve o intuito de difundir os conceitos sobre a Hipercolesterolemia Familiar; Sensibilizar, controlar os riscos e contribuir para o conhecimento.

A Hipercolesterolemia Familiar é uma doença genética do metabolismo das lipoproteínas, além de ser uma herança autossômica dominante com níveis muito elevados de LDL-C, sinais clínicoscaracterísticos (xantomas tendíneos), arco comeano, e risco aumentado de DAC prematura, explicou a Prof. Enfermeira (PhD) Francis Tourinho durante sua apresentação na FACEB/Unipac Bom Despacho.

Os pesquisadores são (PhDs) da Universidade Federal de Santa Catarina e do Rio Grande do Norte, são eles: (Prof. Enfermeira (PhD) Francis Tourinho - UFRN; Prof. Cardiologista (PhD) Izabela Giuliano - UFSC; Prof. Dr. Cardiologista Fernando Souza - Hospital SOS Cardio; Prof. Nutricionista Lara Moreno (PhD) - UFSC; Prof. Enfermeira Kátia Bertoncello (PhD) - UFSC; Prof Pediatra David Chica (PhD) - UFSC e a Prof. Psicóloga Luciana Zica - UFSC.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS