PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
20 março

Nações Unidas instituíram o 20 de março como Dia Internacional da Felicidade

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

Neste 20 de março, a ONU celebra o Dia Internacional da Felicidade. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, dá início à comemoração dizendo “seja feliz” nos seis idiomas oficiais da ONU: árabe, chinês, espanhol, francês, inglês e russo.

A data, divulgada esta semana, se junta agora ao calendário da ONU de dias internacionais, foi aprovada numa resolução da Assembleia Geral da ONU. A felicidade passa a ser um dia mundial como a poesia ou a da ave migratória, por exemplo.

E proposta da Campanha é a seguinte: “para você, qual é o som da felicidade?” A campanha convida todos a participarem da campanha: #HappySoundsLike nomeando a música que põe um sorriso no seu rosto e demonstre sua solidariedade com as pessoas ao redor do mundo que enfrentam grandes desafios.

As canções selecionadas vão fazer parte da lista de músicas mais feliz do mundo e estará disponível para o mundo inteiro ouvir de graça nesta sexta, 20 de março, no site happysoundslike.com. A busca pela felicidade é um objetivo humano fundamental", diz a resolução, aprovada por unanimidade pelos 193 membros da assembleia.

A instituição do dia da felicidade era parte de uma campanha diplomática do reino do Butão, país que tem um índice nacional de felicidade bruta. Muitos governos dizem que novos elementos, entre eles a felicidade, devem ser incorporados às formas de se medir a prosperidade, dominadas por indicadores econômicos.

Fonte: sites - Notícias e Mídia Onu/Global Midia Group
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS