PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
16 maio

“NICE” - Núcleo de Iniciação Científica e Extensão interliga atividades de ensino, pesquisa e extensão na Alis

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC
“NICE” - Núcleo de Iniciação Científica e Extensão produz e divulga o conhecimento científico interligando às atividades de ensino, pesquisa e extensão na Alis.

A criação do NICE é um grande passo para a comunidade acadêmica da Faculdade Alis de Bom Despacho.  Através dele a instituição espera fortalecer laços e parcerias com empresas, consolidar os trabalhos de extensão realizados junto à comunidade local, além de incentivar e oferecer oportunidades aos nossos alunos de graduação para um maior desenvolvimento da formação profissional.

O Núcleo de Iniciação Científica e Extensão foi criado em outubro de 2015 para atuar na gestão das atividades de pesquisa e extensão divulgou esse semestre os Regulamentos do Programas de Iniciação Científica e Extensão da Faculdade Alis de Bom Despacho.

O “NICE” tem o propósito de produção e divulgação do conhecimento científico, interligando as atividades de ensino, pesquisa e extensão. O setor é coordenado pela Profa. Raquel Santos, Doutora em Ciência Animal na área de concentração em Medicina Veterinária Preventiva na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal de Lavras (2009), área de concentração Sanidade Animal. Especialista em pecuária de Leite pelo Unicentro Newton Paiva e Instituição de Recursos Humanos no Agronegócio - Rehagro. Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Presidente Antônio Carlos (2006). Atualmente é coordenadora do Curso de Medicina Veterinária da Faculdade Alis de Bom Despacho.

Doutora Raquel Santos ressalta que muitos dos projetos de iniciação científica e extensão da Faculdade Alis de Bom Despacho, já ocorriam, e que, a partir de agora, pretende-se ter um apoio maior aos professores e alunos que desejam participar, juntamente com a comunidade. “Com a criação do NICE espera-se estimular a participação de alunos e professores em atividades extensionistas, e aproximar a Faculdade da comunidade local com maior realização de serviços prestados à mesma. Além disso, a prática de atividades de Iniciação Científica é de grande importância para o desenvolvimento do senso de responsabilidade e compromisso dos estudantes, qualidades importantes no mercado de trabalho em qualquer área de atuação.”

O projeto envolve toda a comunidade acadêmica onde alguns professores trabalharão com a pesquisa desenvolvendo projetos de iniciação científica. Quem quiser participar, poderá encaminhar seus projetos de extensão para serem avaliados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS