PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
16 maio

Núcleo de Educação Inclusiva (NEI) oferece suporte aos alunos com necessidades Educacionais Especiais

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC
O Núcleo de Educação Inclusiva (NEI), visa atender as políticas de inclusão social, além de acompanhar, auxiliar e proporcionar condições para que os alunos com necessidades Educacionais Especiais, tenham acessibilidade e atendimento especializado possibilitando, assim, sua permanência no ensino superior e sucesso em sua vida acadêmica.

A faculdade promove oportunidades de inclusão social dos estudantes levando em conta a diversidade dos perfis que se apresentam à instituição sejam de cunho social, econômico, cultural, entre outros. Dessa forma, as políticas e programas dedicados especificamente aos alunos, com necessidades educacionais especiais cumprem não apenas a legislação vigente, mas viabilizam uma trajetória acadêmica satisfatória.

A inclusão social, possibilita a inteiração desses alunos com a comunidade acadêmica, que por sua vez, tem a experiência positiva com o próximo e a compreensão das diversidades existentes e como lidar com elas. Diante dos resultados já obtidos com esse trabalho, entendemos que cada aluno, com suas dificuldades tem um potencial a ser lapidado e cada avanço é uma grande vitória para uma aprendizagem significativa para o aluno.

O Núcleo de Educação Inclusiva funciona de 2ª à 5ª feira, de 17h30 às 22h e 6ª de 17h30 às 20h30, na sala de apoio a coordenação de cursos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS