PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
24 março

O “Dia Mundial da Água” foi celebrado por alunos dos cursos de Agronomia, Engen

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

No dia 22/03/2014 aconteceu o plantio de mudas no entorno da Fazenda Experimental da Faculdade, no período de 8h às 12h, com os alunos dos cursos de Agronomia, Engenharia Ambiental, Ensino Médio e autoridades ambientais.

A data foi comemorada pelos cursos de Engenharia Ambiental e Agronomia da FACEB/Unipac Bom Despacho, além dos alunos do Ensino Médio da E.E. Chico Marçal de Moema/MG e membros da Polícia de Meio Ambiente.

O plantio de centenas de mudas de árvores no dia Mudial da Água se deu em prol da preservação das nascentes, na área de proteção ambiental (APA) dentro dos limites de área da Faculdade.

De acordo com o Coordenador do curso de Engenharia Ambiental, Paulo Vieira, foi uma manhã de sábado importante para a conservação da área ambiental no entorno da faculdade denominada, "Vereda", muito importante para o nosso ecossistema local (cerrado). Foram plantadas mais de 120 mudas de plantas de espécies nativas na vereda protegida da nossa fazenda experimental, ressaltou o Prof. Paulo.  “Com toda certeza essa ação será significativa para a produção e conservação de água na bacia hidrográfica e só foi possível devido a participação de aproximadamente 150 pessoas, dentre elas, alunos do ensino médio da cidade de Moema, Polícia Ambiental, alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Agronomia e funcionários da FACEB/Unipac Bom Despacho. Agradecemos a participação de todos e o apoio do comitê da bacia hidrográfica do rio Pará pela doação de 50 mudas.”

Os professores responsáveis pela atividade foram: o docente Ronaldo Lúcio Ferreira e o coordenador do curso, Prof. Paulo de Castro Vieira. O evento contou também com a presença de professores da E.E. Chico Marçal de Moema/MG;
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS