PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
1 outubro

“Outubro Rosa” na FACEB/Unipac de Bom Despacho será um evento em prol da consci

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

O “Outubro Rosa” é uma campanha de conscientização que será realizada na Faculdade Presidente Antônio Carlos de Bom Despacho e Faculdade de Educação de Bom Despacho direcionada à comunidade acadêmica como forma de conscientizar, prevenir e diagnosticar o câncer de mama.

A FACEB/UNIPAC de Bom Despacho com esta iniciativa, promoverá durante o mês de outubro a campanha de conscientização para que os olhares se voltem para si e cada um realize o autoexame de mama. Diante do grande número de pessoas que desenvolvem a doença no mundo, o diagnóstico logo no início pode detectar a doença e desta forma, iniciar um tratamento com grandes chances de cura.

A programação para o “Outubro Rosa” envolverá atividades como: palestras para a comunidade acadêmica (colaboradores, alunos e professores), rodas de conversas e estande dos alunos do curso de Enfermagem.

Serão abordados temas como: “Orientações e Dicas sobre o Câncer de Mama e Colo Uterino” através de estande dos alunos do curso de Enfermagem em parceria com o SESC; Roda de Conversa sobre “Epidemiologia do Câncer” com a Enfermeira Denise Gontijo; Palestra sobre “Aspectos Conceituais e Preventivos do Câncer de Mama”, com o Coordenador do curso de Enfermagem, Profº Eduardo Nogueira Cortez, além de “Fatores de Risco, Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Mama” com o Médico e Obstetra - Fábio Batistuta de Mesquita.

Drº Fábio Mesquita explicou ser de fundamental importância discutir sobre os “Fatores de Risco, Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Mama”, já que a medicina preventiva representa o maior impacto sobre os índices de saúde de uma população a um custo mais baixo. “A principal maneira de darmos importância a algum tema é torná-lo público, onde especialistas de diversas áreas dominam temas específicos e têm experiência suficiente para selecionar o que é mais importante naquela área e o que gera maior impacto sobre a saúde da população. Ouvir diversos profissionais em diversas áreas, permite ter acesso ao conhecimento daquilo que é mais importante nos diversos ramos do saber, salientou.”

NOTÍCIAS RELACIONADAS