PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
18 julho

Parceria entre a Faculdade a Superintendência Regional de Ensino de Pará de Min

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

Aconteceu no dia 18 de julho de 2014, curso de Iniciação ao uso do Tablet Educacional e Oficina para os especialistas que  atuam no Projeto: "Reiventando Ensino Médio de Bom Despacho. O curso foi realizado no período de 13h30 às 17h30, no Espaço de Metodologias Inovadoras da FACEB/Unipac Bom Despacho.

De acordo com a Vice-diretora acadêmica da FACEB/Unipac Bom Despacho, Samira Maria Araújo, o encontro foi muito rico, pois permitiu o diálogo entre a Superintedência Regional de Ensino de Pará de Minas (S.R.E.) e os professores envolvidos no Projeto "Reinventando o Ensino Médio" sobre como melhorar nossa prática de ensino no ensino médio, atendendo às políticas públicas e às necessidades dos docentes. "A troca de experiências, a discussão sobre os registros e principalmente a prática na utilização do CRV - Centro de Referência Virtual do Professor foram a tônica do treinamento. Sem dúvida, o apoio incondicional das Inspetoras Educacionais da S.R.E. de Pará de Minas, Arísia Machado e Maria Aparecida Amaral foram essenciais para a realização do encontro com 80 professores de Bom Despacho."

Participaram do curso, professores, coordenadores do Projeto e Diretores das Escolas que estão implementando o Projeto. As atividades foram realizadas com todos os participantes fazendo uso do seu Tablet Educacional.

A programação foi a seguinte:

13h30 – Maria Aparecida Lopes Amaral Mesquita – A Superintendência Regional de Ensino e a implementação das políticas públicas: Projeto Reiventando o Ensino Médio e Tablet Educacional: um olhar sobre Bom Despacho;
13h40 – Arísia M. Costa Machado – O papel do Magistra: curso online e a rede de aprendizagem em Bom Despacho;
13h50 – Roberta Adalgisa Ge-Acaiaba de Azevedo – O uso do Tablet Educacional: recursos e possibilidades;
14h20 – Samira Maria Araújo – Oficina Reiventando o Ensino Médio;
17h20 – Representantes da E.E. Chiquinha Soares – Relato de Experiência.


 

NOTÍCIAS RELACIONADAS