PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
21 agosto

Professor do curso de Educação Física participou do Campeonato Internacional de

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

O Professor Rodrigo Cesar Diniz, que leciona para o curso de Educação Física da Faculdade Presidente Antonio Carlos de Bom Despacho e Faculdade de Educação de Bom Despacho, participou como técnico da Equipe da UFMG de Ginástica Aeróbica Esportiva, no ANAC INTERNATIONAL AEROBIC CHAMPIONSHIP, que aconteceu na cidade de Las Vegas/Nevada, nos EUA, no período de 28 de Julho ao dia 02 Agosto de 2013.

Os países participantes foram: Brasil, Estados Unidos, Uruguai, Argentina, China, Japão, México, Colômbia, Alemanha, Austrália, Peru, Canadá, Nova Zelândia, Suécia e Taiwan. Ao todo, o Brasil conquistou medalha em sete (7) categorias, sendo que: (3 medalhas de prata e 4 medalhas de bronze), onde a Equipe da UFMG a qual o Professor Rodrigo atuou como técnico foi responsável por 5 destas medalhas (3 pratas e dois bronzes).

O professor Rodrigo explicou que nunca foi ginasta e que este é um trabalho voluntário que realiza junto à equipe de Ginástica Aeróbica Esportiva da UFMG, há 8 anos, com o intuito de aprofundar seus conhecimentos sobre o treinamento esportivo.“Não temos um patrocínio regular durante o ano, para mim este trabalho é a oportunidade de aplicar todos os conhecimentos que possuo sobre treinamento em um ambiente real onde diversas variáveis vão influenciar no resultado dos meus atletas. É sempre um desafio que exige um estudo constante, um controle e um planejamento adequado do treinamento. Felizmente, para algumas competições conseguimos apoio de algumas instituições que possibilitam nossa participação nestes eventos tão relevantes. Esta viagem, mesmo para participar do ANAC International Aerobic Championship, só foi possível graças ao patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, do Governo do Estado de Minas Gerais através da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude e da FEEMG, parceiros aos quais agradecemos muito a confiança.”

O Professor Rodrigo ressaltou ainda que este é um caminho que deve ser seguido pelos alunos da FACEB/Unipac."Sempre que possível, sugiro ao aluno que se envolva em atividades da sua área de atuação profissional, independente do fato de ser uma atividade regular do curso ou não. Este processo pode fornecer um enorme crescimento pessoal e profissional. Esta atuação prática ocasiona dúvidas, curiosidades e experiências que podem ser trazidas para a sala de aula e em outros momentos de vivência acadêmica, ocasionando uma evolução para o aluno e até para os colegas.”

Para este ano, explicou o professor, terão outros desafios como o Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica Esportiva (GAE), em Porto Alegre/RS no final de Setembro; o Campeonato Panamericano que acontecerá no Chile no final de Outubro; e a principal competição este ano que é o Gymnasiade (que são as Olimpíadas para jovens em idade escolar) que acontecerá em Brasília no final de Novembro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS