PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
24 setembro

Professor Hélio Ribeiro provoca aprendizagem empregando metodologias inovadoras

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

Discutir tributos é um desafio num país com alta taxação de impostos como o Brasil. A partir desta premissa, o Prof. Hélio estimulou seus alunos do Curso de Pós-graduação em Gestão Fiscal e Tributária da FACEB a aprenderem sobre a tributação, utilizando tecnologias em que a construção do conhecimento se dá pela interação entre os pares.

No dia 12/09, por meio da técnica de Peer Instruction, no Espaço de Metodologias Inovadoras da FACEB, os alunos realizaram várias dinâmicas estudando os conceitos e aplicação do Planejamento Tributário a partir de cases.

A metodologia Peer Struction prevê a disseminação das metodologias ativas de aprendizagem, visto serem elas, como já amplamente documentado, muito mais produtivo do que a metodologia tradicional baseada apenas na aula expositiva.

O professor Hélio, acrescenta que, seu objetivo é qualificar os alunos para terem uma compreensão do cenário econômico atual e uma visão futura para aplicação da Elisão Fiscal, com o intuito de otimizar os recursos da empresa e pagar o mínimo de impostos possível; tudo isto dentro da lei. Completa ainda que, “pra mim foi uma experiência inovadora e de grande valia, pois é uma técnica envolvente onde há efetivamente a participação ativa do aluno na construção do conhecimento. Na Pós Graduação Gestão Fiscal e Tributária da FACEB, utilizei este novo recurso que foi de forma muito efetiva na contribuição para consolidar aos objetivos propostos. Desta maneira o aluno é parte ativa juntamente com os colegas e o professor atua como um condutor para direcionar a construção do aprendizado’.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS