PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
18 agosto

Professora do curso de Medicina Veterinária participou dos jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC
A Profa. Priscila Fantini, que leciona para o curso de Medicina Veterinária, participou da abertura das Olimpíadas que acontece no Rio de Janeiro no período de 05 a 21 de agosto de 2016.

Segundo a Profa. Priscila, foi uma experiência gratificante, incrível, inesquecível e única! “Senti-me orgulhosa por participar da nossa história e poder servir ao nosso país! Pude conhecer pessoas e profissionais de todas as partes do mundo, com diversos costumes e culturas diferentes, mas também pude perceber que por dentro somos todos iguais e a superação de obstáculos e a busca pela realização dos nossos sonhos está ao alcance de todos! Temos que buscar e acreditar! ”

Priscila Fantini conta que assistiu às competições, nas quais estava trabalhando, ligadas ao Circuito Completo de Equitação (CCE), que engloba as provas de Adestramento, Cross-Country e Salto, do qual fazia parte da equipe, como assistente no local da competição e ressalta que, “poder trabalhar com profissionais que são referências mundiais, contando com pessoas de diversos ramos dispostas a ajudar, veterinários, ferradores, profissionais do MAPA e da Federação Equestre Internacional (FEI), dando ao máximo para tudo dar certo, foi motivante e gratificante!” Profa. Priscila explica que ver tudo funcionando e participar de tudo isso foi como ganhar uma medalha de ouro! Ela citou o esquema de biossegurança que vinha sendo criado pelo MAPA há mais de dois anos, para garantir a saúde dos cavalos que participavam desta competição, desde a chegada dos animais ao aeroporto, à passagem pelo corredor de biossegurança na rodovia, até a chegada ao Centro Equestre.

“Não poderia deixar de falar da abertura que também participei e foi maravilhosa, mesmo diante das limitações financeiras atuais pelas quais o país se encontra! Foi muito emocionante e mais uma vez me senti orgulhosa, pois o espetáculo contou ao mundo um pouco da história do Brasil e embutiu uma mensagem, rara em abertura destes eventos, sobre o amor, a paz, a tolerância e a importância do respeito ao meio ambiente. Conseguimos passar uma imagem positiva para o mundo e elevar um pouco a autoestima do povo brasileiro que anda baixa atualmente, passamos um pouco de positivismo, da diversidade e alegria do povo brasileiro. ”

Profa. Priscila finaliza dizendo que “espera que o "espírito olímpico" leve a cada um "aquele" estado de emoção superior, deixando uma vontade de ser um profissional e uma pessoa melhor, assim como deixou em mim! ”
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS