PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
27 junho

Projeto de alunos de Medicina Veterinária fala sobre combate à Leishmaniose

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

No dia 20 de junho de 2013 os alunos do 9º Período do Curso de Medicina Veterinária visitaram mais uma escola do Ensino Médio de Bom Despacho para apresentar a palestra que faz parte das atividades do Projeto de combate à Leishmaniose.

A Escola Estadual Chiquinha Soares recebeu os graduandos do curso de Medicina Veterinária que ministraram palestra para aproximadamente 280 alunos da escola.

A palestra faz parte do Projeto "Leishmaniose: Juntos podemos prevenir", iniciado em 2012, que pretende abordar as formas de prevenção contra a Leishmaniose, tanto no humano quanto nos animais, informando sobre as melhores medidas as serem adotadas.

Para o Coordenador do Projeto e Coordenador Adjunto do curso de Medicina Veterinária da Faculdade, Prof. Fabrício Rodrigues Amaral, conscientizando os alunos, estes serão os multiplicadores da informação em seus lares, contribuindo para redução de casos em animais e a prevenção para a não ocorrência de casos em humanos.

Os graduandos participantes desta palestra foram: Anderson José de Medeiros, Fernando Portes, Jaqueline Campos de Oliveira e Raquel Cançado Campos.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS