PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
13 março

Projeto de Extensão habitacional, busca proporcionar às famílias carentes uma

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Prof. Adriana Rodrigues Leão e o docente e supervisor de estágio do curso, Miguel Andrade Junior, retomam as atividades do Projeto do bairro Ana Rosa, em Bom Despacho/MG, no período de 24/03/2014 a 07/07/2014. Os graduandos interessados em participar do projeto poderão se inscrever no setor de Apoio à Coordenação do curso até o dia, 21/03/2014.

O Projeto visa também sensibilizar o estudante para a problemática da moradia em nosso país e mostrar a importância social da atuação do profissional de Arquitetura e Urbanismo.

O "Projeto Ana Rosa" é voltado para a população carente de Bom Despacho, no bairro Ana Rosa, que surgiu de uma parceria entre os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Nutrição e Serviço Social da FACEB/Unipac de Bom Despacho. Com aproximadamente 30 (trinta) famílias cadastradas, com reuniões presenciais entre as famílias todas as quartas-feiras.

Segundo a Coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Prof. Adriana Leão, atuar no projeto é uma oportunidade para que nossos alunos pratiquem, em campo, o exercício da arquitetura sob orientação profissional dos professores. "Além de levantamentos técnicos, coleta de dados e entrevistas, avaliação pós ocupação e registro fotográfico para ciência do modo de vida das famílias.  Os estudantes farão as devidas reformas de adaptações residenciais proporcionando melhor convívio familiar e em sociedade, considerando os parâmetros de salubridade e habitabilidade."

A Prof. Adriana Leão ressaltou ainda que a parceria do curso de Arquitetura e Urbanismo surgiu através da necessidade de reforma de habitações, levando em conta a necessidade de muitas famílias morarem em casas precárias. Nosso trabalho a ser realizado, é proporcionar a essas famílias moradias dignas e consequentemente, associado às atuações da nutrição e serviço social, uma qualidade de vida melhor.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS