PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
27 março

Projeto de extensão permitirá ampliação da atividade de Compostagem na Fazenda

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

A parceria entre os cursos de Engenharia Ambiental e Medicina Veterinária permitirá a interdisciplinaridade entre os alunos dos cursos participantes.

A proposta é que os alunos do curso de Engenharia Ambiental elaborem um projeto de ampliação da compostagem na Fazenda Experimental de forma a atender uma demanda do curso de Medicina Veterinária.

A atuação do curso de Medicina Veterinária será na geração de resíduos biológicos em suas aulas práticas e, momento do descarte, o farão da melhor forma possível, com o mínimo de impacto ambiental sob a supervisão do curso de Engenharia Ambiental.

Conforme explica o coordenador do curso de Engenharia Ambiental, Prof. Magno José Alves, uma solução muito utilizada para esses e outros resíduos biológicos, considerada economicamente e ambientalmente viável é a compostagem, um processo biológico de decomposição e estabilização da matéria orgânica.

Já o Coordenador Adjunto do curso de Medicina Veterinária, Prof. Fabrício Rodrigues Amaral, ressalta que este projeto vem buscar uma maior interação entre os alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Medicina Veterinária na elaboração de um projeto, propondo uma solução ambientalmente correta para estes resíduos.

O curso de Engenharia Civil também será um parceiro neste projeto, com participação importante na segunda etapa do projeto.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS