PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
4 outubro

Projeto de Extensão proporciona qualidade de vida para a população carente do b

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

O Projeto de Extensão da FACEB/UNIPAC de Bom Despacho envolve cursos da graduação que atuam em benefício do bem-estar da comunidade carente do bairro Ana Rosa, em Bom Despacho.

O projeto surgiu com a atuação do curso de Serviço Social junto a esta comunidade desde 2008, onde são realizadas reuniões com atividades e mensagens motivadoras que auxiliam as famílias de forma a encarar os problemas, além de um acompanhamento semanal.

A parceria do curso de Arquitetura e Urbanismo surgiu através da necessidade de muitas famílias morarem em casas precárias. De acordo com a Profª e Coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Adriana Rodrigues Leão, o projeto tem a finalidade de, após a avaliação, propor projetos de melhoria das residências e procurar formas de executá-los por meio de parcerias, colaborações ou mutirões, de acordo com o que se mostra mais adequados, com moradias dignas e uma qualidade de vida melhor. “O projeto visa dar continuidade às atividades desenvolvidas anteriormente pelos alunos de Arquitetura e Urbanismo trabalhando a parte de levantamento arquitetônico, fotográfico, entrevistas e avaliação pós ocupação residências situadas no Bairro Ana Rosa, em Bom Despacho, com vigência no período de 09/10/2013 a 06/12/2013. Além da coordenadora do curso, o profº Miguel Andrade Junior e Supervisor de Estágio também participa do projeto.

Alunos e professores do curso de Nutrição atuam no projeto na parte relacionada  à alimentação, orientando e dando dicas às famílias de como os alimentos podem ser utilizados de várias maneiras. Além de cuidar ainda arrecadação dos alimentos doados semanalmente por empresas voluntárias da cidade. Os alimentos são distribuídos em quantidades iguais, pelo número de famílias cadastradas no projeto. As famílias cadastradas no projeto participam de reuniões presenciais todas as quartas-feiras, às 14h.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS