PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
31 março

Projeto “Documentando em Fotografia" propõe o exercício da percepção dos discen

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

Documentando em Fotografia é uma proposta da coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo que envolve os discentes do curso com o intuito de estimulá-los quanto ao conhecimento relacionado ao espaço arquitetônico.

O Projeto pretende estimular os alunos no processo de  observação do espaço arquitetônico. Além de apresentar e divulgar os trabalhos do curso de Arquitetura e Urbanismo para a comunidade acadêmica, como forma de valorizar as atividades promovidas pelo curso.

Segundo a Coordenadora e prof. do curso de Arquitetura  e Urbanismo,  Prof. Adriana Rodrigues Leão, os alunos  fotografarão os trabalhos e eventos desenvolvidos durante o semestre para documentarem as atividades e eventos, integrando os alunos de todos os períodos do curso. “Os discentes poderão fotografar objetos arquitetônicos para o desenvolvimento de trabalhos em sala de aula. A atividade complementa a formação do aluno,  tornando-o apto a perceber melhor as perspectivas dos espaços arquitetônicos e sua apropriação pelo usuário.”

A prof. Adriana Leão explica também que deverá ser entregue  um relatório com fotos de tudo que foi desenvolvido no curso, durante este semestre. A máquina fotográfica  deverá ser do aluno, tendo compromisso de trazê-la todos os dias mesmo sem aviso prévio, caso algum professor precise.

A atividade complementar consta no projeto pedagógico para possibilitar aos alunos conhecimentos complementares. Os alunos somente receberão certificado após a entrega do trabalho e aceite dos responsáveis pelo projeto.

As inscrições poderão ser feitas  através do Portal Educacional  até o dia 02/04. As reuniões acontecerão às quintas-feiras, às 20h40, na coordenação do curso, a partir do dia 03/04 até o dia 07/07/2014, direcionada aos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo de todos os períodos. Dois discentes dos diferentes períodos do curso serão os responsáveis por fazerem os registros das atividades.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS