PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
12 agosto

Proposta apresentada por graduando será realizada como atividade de inclusão no

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

No dia 21 de agosto, às 21h, os alunos do 3º período do curso de Direito, participarão de uma palestra proposta pelo colega de sala, Talles Augusto Sidney Afonso, que sugeriu à coordenação do curso a realização de uma atividade de inclusão social sobre o tema: “Aprendendo a Conviver com as Diferenças”.

A atividade propõe a inclusão dos portadores de necessidades especiais ao ambiente acadêmico, em especial, aqueles com problemas de visão, já que o aluno Talles Augusto Sidney Afonso sendo um portador de necessidade especial como a cegueira, recentemente, percebeu a necessidade de orientar os colegas sobre as dificuldades enfrentadas por ele no dia-a-dia, na faculdade. Durante sua palestra ele dará dicas aos colegas sobre a melhor maneira de se portarem com as pessoas portadoras deste tipo de necessidade.

Segundo o coordenador do curso de Direito, Profº Mário César Hamdan Gontijo, o 1º período será a primeira turma a participar do projeto que será conduzido pelo aluno.

A proposta está alinhada no que determina o novo "estatuto da juventude" (em vigor desde 06/08/2013) em seu art. 1o de que esta lei institui o Estatuto da Juventude e dispõe sobre os direitos dos jovens, os princípios e diretrizes das políticas públicas de juventude e o Sistema Nacional de Juventude - SINAJUVE.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS