PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
4 novembro

Representantes da FACEB/UNIPAC de Bom Despacho fazem intercâmbio de ideias

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

Os diretores Débora Guerra e Gustavo Hoffmann também participarão de Seminário de Inovação Acadêmica em Harvard

À partir desta segunda-feira, 4 de novembro, representantes da FACEB/UNIPAC de Bom Despacho participarão de visitas técnicas nas maiores universidades dos Estados Unidos, passando pela Califórnia, Boston e Nova Iorque, com o objetivo absorver experiências de relacionamento com alunos, melhoria dos processos estratégicos, atendimento, captação e retenção de alunos.
 
Até o retorno para o Brasil, no dia 10 de novembro, o diretor acadêmico Gustavo Hoffmann, a diretora geral Débora Guerra e as gerentes de Marketing Aline Cardoso e Edilene Alvarenga passarão pela San Joaquin Valley College, Bridgepoint, Santa Barbara Business College e pela American Academy of Dramatic. Durante a experiência de cinco dias em Boston/Cambridge o grupo estará em contato com os maiores especialistas internacionais, que discutirão casos de sucesso, metodologias de ensino e estratégias institucionais para a melhoria do relacionamento com os alunos e de inovação acadêmica.

Débora e Gustavo participarão ainda do Seminário de Inovação Acadêmica realizado pela Harvard University, Massachusetts Institute of Technology (MIT) — um dos líderes mundiais em ciência e tecnologia —, pela Babson College — escola de negócios referência mundial no ensino e na prática do empreendedorismo — e pela Olin College — referência mundial em cursos de engenharia e na construção de currículos diferenciados baseados em projetos. “Queremos buscar o que há de melhor no mercado mundial para incorporar na nossa realidade e em as nossas empresas educacionais. Faremos parcerias para intercâmbios também”, anuncia Gustavo.

O seminário foi especificamente desenhado para gestores e líderes acadêmicos brasileiros, englobando temas como: o futuro global do ensino superior; como os alunos aprendem; como criar uma cultura empreendedora na instituição de ensino; onde estão as oportunidades para inovação e mudanças; aprendizagem a partir de experiências; gestão do perfil docente alinha à identidade da instituição; como articular inovação e engajamento no ensino das Engenharias; entre outros.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS