PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
8 julho

Saúde em Questão: Alimentação e Habitação, Direito do Cidadão

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Nutrição e Serviço Social da Faculdade de Educação de Bom Despacho – FACEB e Faculdade Presidente Antônio Carlos de Bom Despacho se uniram neste projeto para auxiliar as famílias carentes do bairro, onde são assistidas por alunos e professores dos cursos envolvidos no projeto. Nesta parte relacionada à alimentação, o curso de Nutrição realiza atividades direcionadas às boas práticas alimentares, ensinando as famílias através de palestras e atividades de como aproveitar os alimentos de forma mais saudável. Os alimentos são doações por empresas privadas e conveniadas ao projeto e entregues semanalmente ao grupo que coordena as atividades.  São selecionados e divididos para as famílias carentes do bairro Ana Rosa, em Bom Despacho.

De acordo com a Coordenadora do curso de Nutrição Prof. Daniela Vasconcelos, no primeiro momento os alimentos são selecionados e higienizados, para depois serem entregues às famílias participantes. “Este projeto envolve treinamento e capacitação para as famílias cadastradas. Nos primeiros encontros foram tratados temas como higiene dos alimentos, a forma correta de manipulação e aproveitamento integral dos mesmos, onde os participantes eram trazidos até a Faculdade para desenvolverem habilidades, juntamente com as alunas e a Supervisora de Estágio, Prof. Ana Cristina Mendes Muchon, receitas para melhor aproveitar os alimentos que eram doados por empresas parcerias. Já na 2ª parte do projeto aconteceu a avaliação antropométrica das famílias que iniciaram palestras sobre temas relevantes como: consumo de óleo na alimentação; Importância da hidratação para a saúde; A função das fibras no intestino, entre outras dicas.”

Na última semana as alunas responsáveis realizaram uma palestra sobre o consumo de gordura e o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, direcionado às famílias.

Conheça mais sobre as atividades desenvolvidas na comunidade como parte deste Projeto:

Foram abertas vagas de estágio Supervisionado Voluntário para auxiliar em Projeto junto à comunidade

Projeto Interdisciplinar  beneficiará comunidade da periferia de Bom Despacho

NOTÍCIAS RELACIONADAS