PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
6 agosto

Seminário de Psicanálise discutirá sobre "Pulsão e as Vicissitudes do Saber"

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

No dia 24 de agosto de 2013, acontecerá o Terceiro Seminário de Psicanálise na Faculdade Presidente Antônio Carlos de Bom Despacho e Faculdade de Educação de Bom Despacho, no período de 8h às 14h, no auditório 1 - sala 200, da Faculdade.

“Pulsão e as Vicissitudes do Saber será o tema deste evento, que pretende preparar o aluno para debates e instigá-lo à pesquisas e estudos nos mais diversos saberes, abrangendo a contemporânea psicologia.

A Coordenadora do curso de Psicologia, Eliane Pimenta, explica que o evento tenderá a promover mais saberes, além de articulações e trocas de experiências com profissionais e alunos das mais diversas redes regionais. “Pretende-se promover a pulsação do saber, Sustentado pelos estudos freudianos.”

O evento será promovido pela Coordenação do Curso de Psicologia em parceria com o aluno Eduardo Lucas Andrade, graduando 8º período de Psicologia.

Confira a Programação:

Apresentação Cultural: “Pulsão no Corpo e na Arte”;

Pedro Castilho: "O Mais Além da Ciência na Clínica com Adolescentes: Tratar o Impossível" (Psicanalista; Pós Doutor em Psicologia Clínica pela USP);

Marcelo Bizzotto: "O Gozo na Toxicomania e o Real da Ciência"(Psicanalista, Psicólogo);

Felipe Tameirão: “Mediador” (Psicanalista, Psicólogo, Especialista em Saúde Mental e Psicanálise);

Eduardo Lucas Andrade:  "Introduzindo Conceitos: O Que Sei Daquilo Que Pulsa?" (Discente de Psicanálise e Psicologia);

Roberto Mendonça: "Pulsão e os Destinos 'Clínicos' da Pulsão" (Psicanalista; Professor na FUNEDI/UEMG; Mestre em psicologia pela UFSJ).

Valores e inscrições:

As inscrições poderão ser realizadas, pessoalmente, com o graduando Eduardo Lucas Andrade ou através da página virtual do evento. Clique AQUI  e inscreva-se.

Valores: Profissionais e demais: 35,00; Alunos: 30,00; Alunos da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Bom Despacho: 25,00.

NOTÍCIAS RELACIONADAS