PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
21 agosto

Um dos focos da Semana da Psicologia será o compromisso com a construção do bem

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

Um dos focos da Semana da Psicologia será o compromisso com a construção do bem comum e aperfeiçoamento da prática profissional

A coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade, Eliane de Souza Pimenta, promoverá a semana da Psicologia para comemorar o dia do Psicólogo. O evento será realizado nos dias 27 e 28 de Agosto de 2013, com duração de 8 horas e será direcionado aos alunos do curso de Psicologia.

O evento pretende discutir temas relacionados às práticas em Psicologia, visando o compromisso com a construção do bem comum e aperfeiçoamento da prática profissional, Além de propor atividades extra sala de aula, a fim de motivar os alunos; colocá-los em contato com outros profissionais que não atuam em na instituição e ampliar a visão do aluno acerca da ciência – Psicologia e da Profissão – Psicólogo, que que é certamente muito maior do que um curso de cinco anos pode ensinar.

As atividades enfocarão a história da construção desse projeto profissional, ético e democrático, experiências bem sucedidas e temas poucos discutidos no curso, com o intuito de promover a reflexão e a reconstrução dos rumos da Psicologia.
 

Confira a programação:
 

 27/08/13

Palestra: “A Experiência no Centro de Referência pelos Direitos Humanos e Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Belo Horizonte”

Horário: 19h

Sala: 1003

Palestrante: Dalcira Ferrão

 
Palestra: “Conhecendo o Psicodrama”

Horário: 21h

Sala: 1003

Palestrante: Denise Carla de Oliveira

 
28/08/13

Horário: 19h

Sala 605:

Palestra: Práticas em Psicologia: “A Experiência Hospitalar: o encontro do Sujeito / Flávia Daniele Silva, 6º Período, A Experiência de Um Acompanhante Terapêutico / Rafaela Lorena Camargos, 8º Período, A Construção de um Caso Clínico /Maurílio Souza , 10º Período.

 
Sala 701:

A Experiência Hospitalar: Perceber o Imperceptível / Leandro Macedo, 8º Período

A Experiência de um Caso Acompanhado no  CAPS / Mônica Borges, 10º Período

Uma Discussão sobre uma Neurose Infantil / Márcia Santos de Oliveira, 10º Período

 
Sala 906:

Psicoterapia Familiar um Abordagem Sistêmica: análise de um caso clínico / Gabriela Lacerda,10ºPeríodo,A Experiência no CREAS / Priscila Cristiane Costa, 10º Período,

A Psicomotricidade como Experiência no Atendimento / Juliana Aparecida da Silva, 6º Período.

Sala: 1003

Horário: 21h

Palestra: Como fazer um RH de grandes em Pequenas empresas.

Palestrante: Adalci Righi Viggiano

NOTÍCIAS RELACIONADAS