PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
27 abril

Vice-diretora Geral da FACEB , Samira Araújo, esteve presente na cerimônia de e

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

No dia 25 de abril de 2015, no SESC, em Bom Despacho, aconteceu a 2ª edição do evento, que contou com a participação do atleta Procópio Cardozo.

O evento teve início às 20h com a palestra proferida por Procópio Cardozo, que comemorou 50 anos no futebol profissional, como atleta, técnico e diretor de grandes times como o Cruzeiro e o Atlético, em Minas Gerais. Foi professor de Educação Física e Advogado. Em um dos momentos de sua conferência, Procópio pediu para que, nos currículos dos cursos de Educação Física de todo o país, fosse considerada disciplina que capacite técnicos de futebol e que as comunidades invistam cada vez mais no futebol de base.

O Troféu Graia é um evento anual que presta homenagem a esportistas do futebol de Bom Despacho, criado, em 2014, pela ADESC - Agência de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural de Bom Despacho e Rádio Ativa FM 87,9. O nome do evento foi uma homenagem ao Graia, jogado de futebol de Bom Despacho que dedicou sua vida ao esporte. Após a palestra, foram entregues os troféus aos homenageados de diversos times em Bom Despacho.

A Profa. Samira Maria Araújo, Vice-diretora geral da FACEB Bom Despacho, representou a Faculdade que oferta o Curso de Educação Física e está compromissada com a formação de profissionais na área para a comunidade e região, além de prestigiar os atletas, árbitros esportivos, técnicos de futebol, diretores, auxiliares técnicos, massagistas e os times de futebol da comunidade.

Na solenidade, também participaram a Secretária Interina de Esportes e Lazer de Bom Despacho, Sra Aliny Diana da Silva, o presidente da Câmara dos Vereadores, Fernando Becker, o Deputado Fábio Avelar, entre outras autoridades locais e regionais.

Para a Profa. Samira Araújo, "o Troféu Graia é uma iniciativa importante na valorização do esporte municipal. A ADESC e Rádio Ativa de Bom Despacho foram felizes na realização deste projeto, em parceria com importantes empresas da comunidade. Ao prestigiar os atores locais do futebol como o Sr. Tarcísio Amaral, falecido, que contribuiu para o crescimento do esporte em Bom Despacho demonstra identidade com a causa. O futebol é um esporte coletivo e a cooperação é fundamental para que o grupo chegue mais facilmente ao seu objetivo. Devemos nos espelhar neste princípio, pois para sermos felizes com o futebol precisamos treinar nosso coletivo, jogar com outros coletivos colaboradores e assim somarmos pelo esporte e para uma sociedade melhor. Parabenizamos aos organizadores e prestamos também nossa homenagem, em nome da Faculdade, aos jogadores de base, aos amadores e os aspirantes, a cada um dos participantes do coletivo esporte para que continuem firmes da colaboração em prol do esporte."
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS