PORTAL
EDUCACIONAL

ACESSAR
CALENDÁRIO
2017

BAIXAR
16 julho

Visita técnica permitiu aos alunos vivenciarem a prática acerca da realidade qu

A Faculdade que mais cresce na região

Cursos autorizados pelo MEC

No dia 27/06/2013 os alunos do 5º período, turmas "A" e "C" do Curso de Direito realizaram uma visita técnica ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais - TJMG, Unidade Goiás, mediante coordenação do Profº do curso de Direito, Moisés Néri Costa, que leciona as disciplinas: Direito Processual Civil e Direito Administrativo, além do apoio do Profº Kenny Francisco dos Santos que leciona a disciplina - Introdução ao Estudo do Direito.

De acordo com o Profº Moisés N. Costa, cerca de 86 alunos participaram da visita técnica, onde tiveram a oportunidade de conhecerem as estruturas internas do TJMG, bem como visitação ao Palácio da Justiça; Assistiram uma palestra proferida pelo Desembargador Osvaldo Oliveira Araújo Firmo, atualmente  pertencente à 7ª (sétima) Câmara Cível do TJMG e anteriormente ex-assessor da Ministra do Supremo Tribunal Federal.  Drª Carmem Lúcia, expôs acerca da estrutura do Poder Judiciário Nacional, bem como a organização do Judiciário Mineiro e a própria realidade que será enfrentada, junto ao Tribunal, pelos alunos e futuros operadores no Tribunal. O Profº Moisés contou ainda que, após a palestra, os alunos assistiram várias sessões de julgamento de Câmaras Cíveis e Criminais no Tribunal, inclusive com explicações realizadas pelo Des. Kildare Gonçalves Carvalho, presidente da 3ª Câmara Cível do TJMG, acerca do Sistema Themis e, ainda, respectivas sustentações orais realizadas pelos advogados nas tribunas, onde os alunos puderam assim perceber a importância do Curso de Direito pelo qual encontram-se realizando e testar os ensinamentos que lhes são repassados em sala de aula.

O Profº. Moisés N. Costa relatou que a visita fez com que os alunos pudessem sentir o gosto de seu futuro profissional como advogados e operadores do Direito, podendo assim ter uma maior consciência da necessidade de se aprimorarem cada vez mais em busca de uma melhor adequação no mercado de trabalho. “Certamente realizaremos atividades semelhantes anos próximos semestres, pois todos os alunos reconheceram a importância deste momento ímpar em sua trajetória acadêmica e ulterior carreira jurídica."
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS